Começo de ano também é o início das temporadas de muitas séries de televisão – e recomeço de outras que entraram em hiato no período das festas de fim de ano. Por isso listamos e contamos um pouco das histórias dos empreendedores mais conhecidos dos seriados mais recentes – e populares – da televisão.
1. Eileen Rand (Smash)
Vivida pela atriz ganhadora do Oscar Anjelica Huston, Eileen é uma grande produtora com um currículo invejável de trabalhos na Broadway – como as peças “Proof” e “Wit” - e prêmios – cinco Tony Awards e dois Drama Desk Awards. Em 1994, fundou uma bolsa estudantil na escola Julliard, em Nova York, para atores com talento excepcional, e em 2009 foi eleita pela New York Magazine uma das 100 mulheres mais influentes da cidade.
2. Nolan Ross (Revenge)
Esse astuto empresário é fundador e sócio da companhia de tecnologia NolCorp. Quando ainda era recém-formado pelo MIT, Ross recebeu um investimento de David Clarke para tornar realidade seu sonho de empreender. Essa dívida de confiança fez com que ele se aliasse à filha de Clarke, Amanda, em uma jornada em busca por vingança contra pessoas que arruinaram sua vida. Ah! O fato de Ross ser bilionário ajuda bastante as maquinações da dupla.
3. Sam Merlotte (True Blood)
Tirando o pequeno detalhe de que ele é um metamorfo que costuma se transformar em um lobo (e outros animais), Merlotte é um empreendedor bastante comum. Dono do bar e lanchonete Merlotte Bar and Grill, ele é um chefe dedicado, organizado com as finanças e principalmente preocupado com seus funcionários, assumindo diversos riscos por cada um deles. Ele também acompanha tendências: mesmo sendo alvo de reprovação, comprou a bebida True Blood para o caso de algum cliente vampiro aparecer no seu estabelecimento.
4. Don Draper (Mad Men)
Draper pode ser um homem misterioso, arrogante e cheio de segredos – o que faz dele e de sua série uma das mais populares de todos os tempos –, mas ninguém pode dizer que ele não é também um grande empreendedor. Até o final da terceira temporada, ele era o bem-sucedido diretor de criação da agência de publicidade Sterling Cooper, para depois sair com antigos colegas de trabalho e cofundar a Sterling Cooper Draper Pryce.
5. Max Black - na foto - e Caroline Channing (2 Broke Girls)
A garota cheia de atitude do Brooklin e a falida menina mimada, respectivamente, se unem desde o começo da série com um objetivo em mente: abrir uma loja de cupcakes. Max entra com suas habilidades de confeiteira, e Caroline, com seus conhecimentos de administração e finanças. Para juntar o dinheiro necessário e conseguir visibilidade para o projeto, as duas fazem de tudo. Perseguem Martha Stewart em um baile de gala, participam de um reality show de culinária, preparam cupcakes kosher para um bar mitzvá e outros eventos peculiares que aparecem.
6. Stuart (The Big Bang Theory)
No começo da série, esse empreendedor nerd parecia ser dono de uma loja de quadrinhos – e outros produtos geek – razoavelmente estável. Mas, recentemente, nas últimas duas temporadas, encontramos um Stuart com problemas financeiros, dormindo na sua própria loja e fazendo de tudo para manter seu negócio vivo, vendendo alguns de seus pertences e realizando eventos para atrair mais clientes. Aparentemente, há uma crise econômica no mundo nerd também.
7. Petyr Baelish (Game of Thrones)
Ele é uma das mentes mais manipuladoras do continente de Westeros, e seu raciocínio rápido e habilidade com finanças o fizeram um dono bem-sucedido de diversos bordéis em Porto Real. Essas mesmas habilidades fizeram com que ele entrasse para o pequeno conselho real e se tornasse mestre das moedas.
8. Walden Schmidt (Two and a Half Men)
Esse empreendedor bilionário da internet tomou o lugar de protagonista da série, depois que Charlie bate as botas e deixa seu irmão Alan sozinho em sua mansão. Sua empresa, “Walden Ama Bridget”, nome da sua ex-mulher, é renomeada para “Walden Ama Alan” assim que ele começa uma nova amizade com o sempre duro massagista. Mesmo sendo infantil e facilmente manipulável, Walden tem um olhar afiado para perceber boas ideias e novos investimentos.
Fonte: Revista Pequenas Empresas & Grandes Negocios, 15/01/2013.
http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI328524-17180,00-EMPREENDEDORES+FAMOSOS+DOS+SERIADOS+DE+TV.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário