Como escolher alguém para representar sua marca para os clientes?
Preciso sentir, também, se a pessoa gosta da empresa! Para mim, é meio
caminho andado o profissional ter valores, estilo de vida e hábitos
similares ao da empresa.
No meu caso, sempre trabalhei com cosméticos e com o mercado da beleza e
qualidade de vida. Soaria estranho minha equipe não gostar e valorizar
os cosméticos, as marcas, as propostas, os serviços e todo o lifestyle
de beleza. Porque uma boa equipe se faz com pessoas absolutamente
antenadas e focadas no mercado, que vivem diariamente suas experiências
com prazer e não como obrigação. Ao final, são todos apaixonados pelo
tema, que abraçam as causas, que querem inovar, que tem pique para
passar os obstáculos e sabem que tudo isso vale a pena - não só por
causa do salário no final do mês, mas também pela sensação de encarar e
vencer os desafios.
E isso tudo fica mais latente quando estamos em busca de um gestor
comercial. È essa pessoa que vai colocar nosso exército na rua vendendo,
não apenas produtos, mas a paixão e a missão da empresa de levar
qualidade de vida a todos os cantos. Esse cargo é o que vai alimentar a
chama da confiança, do desejo diário de bater metas, de vencer desafios.
Tem que ser um incansável, um perfil corajoso, persistente e otimista.
No meu caso, quem trabalha hoje na Beauty’in, não vende aliméticos
apenas. Todos os profissionais são disseminadores da qualidade de vida,
todos querem que as pessoas sejam mais saudáveis, se alimentem melhor,
vivam mais e tenham esses cuidados todos refletidos na aparência.
Acho que essa motivação tem que estar em todos, mas principalmente em
quem está na rua representando a empresa e no caso da beautyin a mim
mesma ,já que sou a cara da empresa. Todos movidos pelo desejo de um
mundo onde se pode sim viver mais e melhor.
Fonte: Endeavor MAG, 27/07/2012.
http://endeavor.org.br/endeavor_mag/marketing-vendas/relacionamento-com-consumidor/escolhendo-o-perfil-de-um-gestor-comercial
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