segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Pintura em mural purifica o ar em sua volta


Mural "A Árvore Filosofal", do artista italiano Andreco, usa a tinta para atenuar a poluição da cidade de Bolonha.
Enquanto alguns arquitetos criam painéis que podem fazer novas construções reduzirem as impurezas ao seu redor(artigo original em inglês), o artista italiano Andreco criou uma maneira diferente de usar uma tecnologia similar de forma mais esteticamente atraente. Sua "Árvore Filosofal", um mural criado na cidade de Bolonha, usa sua tinta para diminuir a poluição do ar.
Criado a partir do Frontier Project, que procura revelar novas formas de arte de rua, Andreco pintou um mural de quase 18 metros, na lateral de um edifício de cinco andares, usando uma tinta fotocatalítica que absorve da atmosfera o monóxido de nitrogênio, a poluição conhecida das cidades. Similar ao projeto mexicano “Respira” (artigo original em inglês), a Árvore Filosofal também prova que iniciativas ambientais não devem ser encaradas como uma pedra no sapato do setor de construção civil.
trabalho de Andreco pode ser uma inspiração para autoridades locais matarem dois coelhos com uma cajadada só quando o assunto é, também, dar espaço a novas obras públicas e arte de rua. Uma visão de futuro para os órgãos públicos?
Fonte: Endeavor MAG, 27/o8/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário